Sobre mim

foto: Amanda Amaral, 2019
Julia Francisca tem 32 anos, nasceu em Recife-PE e atualmente vive em São Paulo. Estuda astrologia há mais de dez anos e em 2014 criou o blog www.tramaceleste.com.br onde publica suas produções e escritas. 
 
Trabalha como artista, astróloga, professora e terapeuta. Pensa astrologia como linguagem artística e promove oficinas e cursos onde astrologia é mote para laboratórios de escrita e artes visuais. De 2016 a 2019 realizou cursos de formação em astrologia e diversos grupos de estudo. Atualmente é co-autora do Podcast Astropoéticas em parceria com Anna Vis.
 
Criadora e editora do selo feminista edições nectarina e desde 2014 publica fanzines autorais e de outras mulheres. Realiza oficinas de fanzine, feminismo e ativismo lésbico em diversos centros culturais de São Paulo e também em espaços de ativismo.
 
Estuda dança desde criança e trabalha com o Núcleo Tríade desde 2014 realizando performances e jogos coreográficos, em 2019 foi co-criadora de trabalho para a Bienal Sesc de Dança.
 

Pesquisa as relações entre psicanálise e astrologia e em 2016 foi uma das proponentes do 1o Seminário do Núcleo de Estudos da Subjetividade da PUC-SP, da Pós-Graduação em Psicologia Clínica. Faz atendimentos a partir da perspectiva da esquizoanálize; entende a escuta como instrumento de cartografia, mapeamento do sensível.

foto: Amanda Amaral, 2019