sessão de cinema e astrologia

CINELAJE apresenta: Sessão de Cinema e Astrologia
Dia 01 de março, quinta-feira, das 19h às 23h
Esta edição do Cinelaje conta com a curadoria da artista e astróloga Julia Francisca. O filme será “Uma visita ao Inferno”, um documentário sobre vulcões do diretor Werner Herzog. Após a projeção teremos uma aula aberta de astrologia: “Plutão e os movimentos eruptivos”.
A astrologia pode ser um instrumento para produzir novas leituras para o tempo de agora, leituras tanto políticas quanto poéticas. Assim como o cinema, podemos entender a astrologia como uma linguagem que abre outras temporalidades, narrativas, mundos e perspectivas.
Plutão astrológico, por ter um ciclo bastante lento, é considerado um planeta geracional e transpessoal. Sua passagem marca uma época e suas questões atravessam a coletividade. Plutão é deus do mundo dos mortos e do subterrâneo, com ele podemos pensar sobre as forças que se mobilizam no escuro, questões ligadas à destrutividade, às disputas de poder, reconhecimento da finitude e da fragilidade humana. Pensar a emergência do fascismo e como encontrar linhas de vida e de cuidado diante desses processos.

 

Programação
19h às 21h – exibição do filme “Uma Visita ao Inferno”, dir. Werner Herzog
21h às 22h – aula aberta de astrologia com Julia Francisca, “Plutão e os movimentos eruptivos”
22h às 23h – comes e bebes

contribuição sugerida: R$5 / aceitaremos cartão de débito

Local: LAJE – Rua João Ramalho, 1494. Perdizes. São Paulo-SP