Palestra de Julia Francisca na Associação Livre Centro de Estudos em Psicanálise

Em junho de 2017 apresentei a palestra “auto-eros-grafia” na Alcep – Associação Livre Centro de Estudos em Psicanálise, um dos espaços mais antigos de formação em psicanálise de Curitiba-PR. O convite foi feito pela psicanalista fundadora da Alcep, Gilceley Santos, que conheceu meu trabalho no Seminário do Núcleo de Estudos da Subjetividade da PUC-SP em 2016.

Nessa palestra apresentei minha pesquisa artística e as publicações autorais do meu selo Edições nectarina. A proposta foi fazer uma cartografia das relações entre erotismo, pulsão, poética e criação artística presente nesses trabalhos.

Foi um desafio e um prazer ao mesmo tempo cruzar essas diferentes pesquisas que atravessam minha vida: astrologia, psicanálise, escuta e clínica / arte, erotismo, dissidência e ativismo lésbico.

O encontro foi potente e acredito que reverberou tanto em mim quanto nas pessoas presentes. Agradeço à querida Gilceley pelo convite e pela confiança e espero poder voltar um dia para falar também sobre clínica e astrologia.

Edições nectarina: https://edicoesnectarina.wordpress.com

Alcep: http://www.alceppr.com.br/atividades/palestras?x=auto-eros-grafia&cod=162

palestra_Alcep

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *